Estava um pouco afastada do blog pelo envolvimento com alguns projetos muito especiais. Hoje vou escrever sobre um deles, que é a nova metodologia que comecei a aplicar neste período.

Todo trabalho de Coaching requer um desenvolvimento pessoal. Em outras palavras, para você conseguir um objetivo que ainda não conseguiu, você precisa aprender algo ou fazer coisas que ainda não fez.

E aqui muitos coachees esbarram num grande obstáculo, que é adquirir uma nova competência.

Esta metodologia ajudará em especial àquelas pessoas que já sabem o que querem e até mesmo qual o plano, mas encontram dificuldade em expressar uma habilidade que é crítica para o alcance de metas.

Por exemplo, o gerente que trabalha para ser promovido a diretor e não consegue se comunicar eficazmente. Ou o empregado que quer virar empreendedor e não se sente à vontade negociando. Ou ainda a pessoa que luta diariamente para ser mais organizada, ou decidida, ou paciente.

No geral, as pessoas até conseguem expressar o comportamento desejado em algumas situações, mas não têm a competência, isto é, falta a capacidade de expressar esta habilidade em toda e qualquer situação, de maneira natural.

Esta metodologia, em comum com as outras duas que uso, é muito prática e simples, o que leva a resultados desde as primeiras semanas de projeto.

Se você já sabe o que está impedindo seu sucesso, este é o processo mais indicado para você.